Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paquistão

Barco superlotado que seguia para casamento naufraga no Paquistão

Segundo as autoridades do Paquistão, mais de cem pessoas estavam a bordo da embarcação; ao menos 20 morreram

Redação Publicado em 19/07/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sobreviventes em busca de parentes desaparecidos - Divulgação / vídeo / Jamuna TV
Sobreviventes em busca de parentes desaparecidos - Divulgação / vídeo / Jamuna TV

Ao menos 20 pessoas morreram e outras 30 permanecem desaparecidas depois que um barco virou em um rio na região central do Paquistão. Conforme apuraram as autoridades, a embarcação, que levava mais de 100 pessoas a bordo, estava superlotada. O enorme grupo seguia em direção a um casamento quando o barco naufragou no rio Indus, no distrito de Sadiqabad.

Todos os indivíduos pertenciam ao mesmo clã, segundo apontou o governo em nota. O texto também revelou que em torno de 90 pessoas foram resgatadas com vida por mergulhadores, sendo em sua grande maioria mulheres e crianças.

Recuperamos 20 corpos até agora" disse Aslam Tasleem, autoridade do governo paquistanês, em entrevista ao canal local Geo News TV.

Buscas por sobreviventes

Segundo Tasleem, cerca de 30 pessoas ainda não foram encontradas. "Não temos certeza quantas pessoas estavam exatamente no barco. Estamos recebendo estimativas apenas de acordo com os relatos de integrantes da família", disse.

No momento, cerca de 35 mergulhadores que fazem parte de um serviço estatal de resgate participam de uma operação para encontrar as demais vítimas.