Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Barra de ouro 'disfarçada' de bateria de celular faz homem ser detido em aeroporto

Caso ocorreu durante embarque em aeroporto de Minas Gerais

Paola Orlovas, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 21/12/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A barra de ouro parecia uma bateria de celular - Reprodução / Polícia Federal
A barra de ouro parecia uma bateria de celular - Reprodução / Polícia Federal

Um homem não identificado de 46 anos tentou embarcar em um voo no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, com uma barra de ouro no lugar onde ficaria a bateria de seu celular.

O destino do sujeito era o Pará, para onde tentava ir com 400 gramas de ouro moldados em um formato parecido com o de uma bateria de telefone. As informações são do portal de notícias UOL.

Quando o homem tentou passar pelo raio x, necessário para embarcar, os funcionários do aeroporto notaram um peso e densidade acima do normal em seu celular. Assim, a Polícia Federal foi acionada e a barra de ouro foi encontrada no compartimento traseiro do aparelho. 

De acordo com as autoridades, o sujeito prestou depoimento na Polícia Federal de Belo Horizonte e foi liberado. Agora, ele pode responder por crimes como usurpação de bens da União e lavagem de dinheiro, e pode pegar uma pena máxima que varia entre cinco e dez anos de prisão.