Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Barragem com água tóxica pode se romper no estado da Flórida

Com o risco iminente, cerca de 300 famílias que vivem nas proximidades do reservatório tiveram de deixar a região no último sábado, 3

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/04/2021, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A barragem corre grande risco de se romper - Divulgação/ CNN
A barragem corre grande risco de se romper - Divulgação/ CNN

Uma barragem de contenção localizada na da Baía de Tampa, no estado americano da Flórida, pode se romper a qualquer momento, colocando em risco cerca de 300 casas próximas à região. Por esse motivo, todos os moradores locais tiveram de deixar suas residências no último sábado, 3.

Segundo a CNN, o alerta foi emitido após uma parede do reservatório ter se rompido, provocando um vazamento.

Agora a preocupação de todos, de especialistas a moradores, é que, caso a estrutura entre total em colapso, o resultado será a liberação de mais de 2 bilhões de litros de água tóxica. Assim, para evitar o desastre, as equipes estão atuando incessantemente no reforço da estrutura da barragem.

Além disso, outra questão que tem gerado receio entre os americanos é a possibilidade de outras duas áreas de contenção de resíduos serem destruídas, gerando problemas ainda maiores.