Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Barril com cadáver de mais de 40 anos é encontrado em lago nos EUA

Secas da região evidenciam casos bizarros, confira

Redação Publicado em 11/05/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens recentes do lago Mead - Getty Images
Imagens recentes do lago Mead - Getty Images

Na região de lago Mead, em Las Vegas, Estados Unidos, após uma grande seca baixar os níveis dos reservatórios de água, um cadáver dentro de um barril foi revelado, na última terça-feira, 10. No entanto, se engana que imagina que se trata de um episódio isolado: autoridades locais dizem que esse é apenas um dos casos, que estão começando a virar recorrentes no local.

Eu diria que há uma chance muito boa, à medida que o nível da água cair, de encontrarmos mais restos humanos. O lago pode ter sido, inclusive, um local para desova de cadáveres usado por organizações criminosas”, falou o tenente Ray Spencer, policial de Las Vegas, para a emissora de televisão local KLAS-TV. 

O oficial informou que será difícil descobrir as causas da morte de corpo encontrado, dado que quando recolhido, notaram que os documentos e outros objetos que estavam juntos à descoberta, são materiais da década de 1980, conforme apuração do portal "Olhar Digital".

Como próximo passo, a polícia irá entrar em contato com especialistas da "Universidade de Nevada", Las Vegas, para tentar descobrir o momento em que o barril começou a se desgastar, enquanto o escritório de legistas vai tentar descobrir mais informações sobre a pessoa.

O barril foi encontrado no início de maio por barqueiros que navegavam pela região. De imediato, os agentes da Guarda Florestal do Serviço Nacional de Parques dos EUA foram chamados e vasculharam o local atrás de outros casos.

Maior lago artificial do país

Fluindo na região de Las Vegas, o Lago Mead é o maior lago artificial dos Estados Unidos junto do lago Powell e consegue fornecer água para mais de 40 milhões de pessoas nos estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Novo México, Utah, Colorado, Wyoming e do sul do México.