Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Batalhando contra o câncer, Charles III vai seguir tradição de aniversário

Diagnosticado com câncer no começo do ano, o rei Charles III vai comemorar seu aniversário no mês de junho em desfile

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 30/05/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rei Charles III - Getty Images
O rei Charles III - Getty Images

Diagnosticado com câncer no começo do ano, o rei Charles III vai comemorar o aniversário publicamente, seguindo a tradição. Um desfile que visa a celebração de seu nascimento ocorrerá em 15 de junho, repercute a AFP. 

Diferente do ano passado, o rei participará do "Desfile do Estandarte" ("Trooping the Colour") em uma carruagem e não a cavalo. Na última cerimônia, o monarca apareceu ao público num cavalo, acompanhado do filho, William, e dos irmãos, Anne e Edward. 

Embora o monarca tenha nascido em 14 de novembro, a família real segue uma tradição que celebra o aniversário do soberano em junho. Isso porque as temperaturas são mais amenas, possibilitando um desfile público e aparição da família real na varanda.

Tratamento

Em janeiro, o Palácio de Buckingham revelou ao público que Charles III fora diagnosticado com câncer. A doença foi descoberta em meio ao tratamento de um aumento benigno de próstata experienciado pelo rei.

"Gostaria de expressar os meus mais sinceros agradecimentos pelas muitas mensagens de apoio e bons votos que recebi nos últimos dias. Como todos aqueles que foram afetados pelo câncer saberão, esses pensamentos gentis são o maior conforto e encorajamento", disse Charles III em comunicado. "É igualmente encorajador ouvir como a partilha do meu próprio diagnóstico ajudou a promover a compreensão pública e a iluminar o trabalho de todas as organizações que apoiam os pacientes com cancro e as suas famílias em todo o Reino Unido e no resto do mundo (...) Minha admiração de toda a vida por seu cuidado e dedicação incansáveis ​​é ainda maior como resultado de minha própria experiência pessoal".

De acordo com Palácio de Buckingham, "Sua Majestade continuará a realizar os negócios do Estado e a documentação oficial como de costume".