Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Baterista do Foo Fighters Taylor Hawkins morre aos 50 anos

O músico foi encontrado sem vida no hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, na sexta-feira, 25

Isabela Barreiros Publicado em 26/03/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters - Getty Images
Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters - Getty Images

Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, morreu aos 50 anos na sexta-feira, 25, conforme anunciou o grupo em seu perfil nas redes sociais. A causa da morte do músico ainda não foi revelada.

A emissora colombiana Caracol comunicou que Hawkins foi encontrado sem vida no quarto de hotel em que a banda estava hospedada em Bogotá, na Colômbia, país onde se apresentariam ainda ontem.

O Foo Fighters estava previsto para tocar no festival colombiano Estéreo Picnic, mas, com a morte do baterista, divulgou o cancelamento de toda a turnê sul-americana, incluindo o show no Lollapalooza Brasil que aconteceria no domingo, 27.

A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveu o grupo em sua conta do Twitter.

"Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, completou.

Hawkins entrou na banda em 1997 após dois anos sendo baterista de Alanis Morissette. Ele assumiu a posição antes ocupada por William Goldsmith, que se desentendeu com Dave Grohl e decidiu deixar o grupo.

Embora tenha se unido aos integrantes do Foo Fighters algum tempo após a formação, ele se tornou parte integral da banda, mas também continuou tendo projetos paralelos ao longo da carreira, como Taylor Hawkins and the Coattail Riders, Chevy Metal e, mais recentemente, a superbanda NHC.