Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra Mundial

Battlefield V: Segunda Guerra Mundial

Ambientado na Segunda Guerra, o décimo sexto título da série chega aos consoles cercado por expectativa

Thiago Lincolins Publicado em 19/11/2018, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos cenários que os jogadores encontram no game  - Reprodução / Dice
Um dos cenários que os jogadores encontram no game - Reprodução / Dice

Depois de muita espera, o décimo sexto título da série de um dos jogos de guerra mais populares do século 21, Battlefield V deixa o cenário da Primeira Guerra Mundial e leva o jogador direto para a Segunda Guerra Mundial.

Com legendas em português, paisagens bem elaboradas e histórias sobre os soldados que fazem parte do cenário, o jogo desenvolvido pela EA Dice apresenta ao público batalhas obscuras e menos conhecidas da Segunda Guerra, como a ocupação da Noruega pelos nazistas, ou a luta quase desconhecida dos soldados africanos contra a ocupação dos nazistas na França.

Cena do jogo Reproduçao/Dice

Em maio de 2018, após o lançamento do trailer, os criadores do jogo receberam críticas pelo Twitter. Alguns fãs reclamaram, por exemplo, de pinturas existentes no rosto de alguns personagens ou da presença de uma soldado mulher lutando na linha de frente.

Perante a controvérsia, Oskar Gabrielson, gerente da Dice, fez um posicionamento na rede social:"Nosso compromisso é fazer tudo o que pudermos para criar jogos que sejam inclusivos e diversos. Sempre os definimos para empurrar limites e entregar experiências inesperadas. Mas acima de tudo, nossos jogos devem ser divertidos!"

Battlefield V segue com o modo multiplayer apresentado no jogo anterior, que agradou os fãs da franquia e permite uma exploração ampla. O game proporciona aos fãs contato com momentos decisivos da História e amantes de videogames uma experiência marcante.


Battlefield V, EA Dice, lançamento 20/10.