Notícias » Entretenimento

Beatles: Casa de infância de George Harrison foi a leilão

O imóvel serviu como local para os primeiros ensaios da banda e foi comprado por um valor elevado

Isabela Barreiros Publicado em 06/12/2021, às 09h39

O beatle George Harrison
O beatle George Harrison - Getty Images

A casa de infância de George Harrison foi à leilão no dia 30 de novembro e arrecadou um elevado valor. O imóvel, localizado em Speke, subúrbio de Liverpool, Inglaterra, foi vendido por cerca de R$ 1,2 milhão.

O local inclusive serviu como espaço para os primeiros ensaios dos Beatles. Harrison morou na casa desde os seis anos, em 1949, até os 18, período em que teve o seu primeiro contato com a música e futuros parceiros de banda.

Foi na região de Speke, onde está a casa leiloada, que conheceu Paul McCartney e John Lennon. O encontro com o baixista se deu no ônibus enquanto ia para a escola, como relembra a Rolling Stone Brasil.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Omega Auctions (@omega_auctions)

 

A residência continua semelhante ao que era naquela época, fora algumas reformas. Ela conta com três quartos, um terraço, banheiros e anexos idênticos ao período em que os Beatles ainda estavam sendo formados.

O leilão da casa Omega Auctions também contou com itens valiosos relacionados à banda. Foram vendidos autógrafos e fotos, além de uma carta de Brian Epstein, empresário do grupo, que rejeitava a oferta da gravadora Decca Records em 1962.