Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Bebê de panda gigante posa para câmeras pela primeira vez em Taiwan

O filhote nascido em junho é um dos últimos da espécie no país; confira o vídeo!

Isabela Barreiros Publicado em 29/12/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O filhote de panda gigante - Divulgação - Youtube
O filhote de panda gigante - Divulgação - Youtube

Hoje, 28, um filhote de panda gigante apareceu em público pela primeira vez no Zoológico de Taipei, em Taiwan. Com seis meses de idade, ele escalava árvores e se divertia em uma caixa diante de muitas câmeras, que registraram o momento fofo.

Ela levou o nome de Yan Bao e foi devidamente apresentada pelos responsáveis do zoológico para 150 jornalistas e convidados nesta segunda-feira. O filhote nasceu em 28 de junho, pesando 186 gramas, mas agora, aos seis meses, já tem ao menos 13 quilos.

Yan Bao é o segundo filho do casal de pandas gigantes Yuan Yuan e Tuan Tuan. Em 2013, nasceu o primeiro filhote dos dois, Yuan Zai, representando o primeiro nascimento de um panda no país. 

Neste ano, o nascimento do filhote foi o segundo acontecimento do tipo. Ela foi concebida por meio de inseminação artificial e, segundo o prefeito de Taipei, Ko Wen-je, “tem crescido bem" ao lado de sua mãe principalmente.

Os pais foram um presente da China a Taiwan, dados ao país em 2008. Os pandas gigantes representariam uma maior união entre os dois governos, que estavam apresentando melhores relações. 

Confira o vídeo do momento em que o panda é exposto pela primeira vez ao público.