Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África Oriental

Bebê é abandonado em lixeira de avião

O recém-nascido foi deixado no banheiro de uma aeronave e foi encontrado por funcionários; o caso aconteceu nas Ilhas Maurício

Penélope Coelho Publicado em 03/01/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bebê abandonado e imagem ilustrativa de banheiro de avião - Divulgação /BBC/ Getty Images
Bebê abandonado e imagem ilustrativa de banheiro de avião - Divulgação /BBC/ Getty Images

Funcionários de uma companhia aérea se surpreenderam no final de mais um voo ao encontrarem um bebê recém-nascido abandonado no banheiro da aeronave. O caso, que ganhou amplitude internacional, foi divulgado pela BBC nesta segunda-feira, 3.

Segundo o veículo, tudo começou durante uma ronda de rotina dos profissionais, que notaram presença de papel higiênico coberto com sangue no banheiro. Os funcionários, então, verificaram a lixeira e, lá dentro, encontraram o bebê abandonado.

O caso aconteceu em um aeroporto nas Ilhas Maurício, na África Oriental e, ainda de acordo com a BBC, o avião teria chegado de Madagascar. Uma vez encontrada, a criança foi levada às pressas para o hospital mais próximo.

Logo em seguida, investigações indicaram que uma mulher de 20 anos teria dado à luz durante o voo. Ela acabou presa por abandonar o recém-nascido. Segundo revelado pela reportagem, a conclusão se deu após a polícia questionar passageiros e realizar exames.

A cidadã — que chegou às Ilhas Maurício com visto de trabalho — foi submetida a um exame que confirmou que ela passou por um parto recentemente. Internada, a mulher segue sob vigilância policial. Nesse sentido, de acordo com as autoridades locais, tanto a mulher, quanto o bebê recém-nascido passam bem.