Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Bebê que recebeu vacina contra covid-19 por engano fará novos exames

A criança de seis meses recebeu o equivalente a seis doses do imunizante da Pfizer; caso aconteceu em Altinópolis, São Paulo

Penélope Coelho Publicado em 28/01/2022, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bebê sendo vacinado - Getty Images
Imagem ilustrativa de bebê sendo vacinado - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 28, uma bebê de seis meses que recebeu por engano uma alta dose da vacina contra Covid-19, no lugar da pentavalente, precisará passar por novos exames.

No último dia 17, a mãe da menina levou a filha até um posto de saúde na cidade de Altinópolis, interior de São Paulo, para receber a vacina que previne doenças como: meningite, tétano e hepatite e coqueluche.

Mas, a técnica de enfermagem responsável pelo procedimento se confundiu e aplicou um frasco inteiro da vacina da Pfizer, o equivalente a seis doses do imunizante. Após ter percebido o erro, a funcionária comunicou a mãe.

De acordo com reportagem do portal g1, a mãe da criança informou que sua filha está bem, após passar três dias internada em observação. No entanto, seu estado de saúde ainda precisa de cuidados.

O fato de exames anteriores terem mostrado alteração na parte de coagulação chama atenção dos médicos. Segundo a responsável pela criança, a menina provavelmente terá acompanhamento de longo prazo, para entender as reações.