Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebê Rena

Bebê Rena: Jornalista aponta ‘problema’ da série e levanta dúvida em prisão de Martha

Em entrevista, o jornalista Piers Morgan, que entrevistou a possível Martha da vida real, questionou sobre a veracidade da prisão da mulher; confira!

Gunning viveu a stalker na minissérie famosa da Netflix - Divulgação / Netflix
Gunning viveu a stalker na minissérie famosa da Netflix - Divulgação / Netflix

Inspirada em eventos da vida de Richard Gadd, a série 'Bebê Rena' teve como referência Fiona Harvey para criar a principal antagonista, a stalkerMartha, interpretada por Jessica Gunning. No final da primeira temporada, Martha é condenada por perseguir o protagonista Donny, mas, de acordo com o jornalista Piers Morgan, "ninguém tem provas" de que isso aconteceu na vida real.

No início de maio de 2024, Morgan entrevistou Harvey, que negou a veracidade dos acontecimentos retratados na série. Em sua participação no programa Sunday With Laura Kuenssberg, da BBC, o jornalista destacou que a falta de evidências é um "grande problema", segundo a Rolling Stone Brasil.

"Acho que é um grande problema para a Netflix, para Richard Gadd e para a Clerkenwell Films que fez isso, porque eles dizem inequivocamente no início: ‘Esta é uma história verdadeira'", afirmou. "O desfecho da série envolve a perseguidora admitindo crimes no tribunal e recebendo uma sentença de oito meses de prisão".

Quando Fiona Harvey, que é a verdadeira Martha, apareceu no Piers Morgan Uncensored, ela foi enfática," continuou Piers Morgan. "Ela nunca foi a tribunal por causa disso, muito menos se declarou culpada, e nunca foi para a prisão".

‘Bebê Rena’

'Bebê Rena' é uma série baseada na vida de Richard Gadd, destacando uma intensa trama de perseguição. Martha, até então inspirada em Fiona Harvey e interpretada por Jessica Gunning, se torna a antagonista central, sendo a stalker. A série levanta questões sobre verdade e ficção, criando um enredo cativante e provocativo.