Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bebel Gilberto

Bebel Gilberto causa polêmica nos EUA ao pisar na bandeira do Brasil

Ao receber bandeira do Brasil no palco, a cantora Bebel Gilberto optou por pisar no símbolo

Redação Publicado em 23/07/2022, às 20h01 - Atualizado às 20h02

Bebel Gilberto pisa na bandeira do Brasil - Reprodução/Vídeo
Bebel Gilberto pisa na bandeira do Brasil - Reprodução/Vídeo

Enquanto realiza uma turnê internacional no Canadá e Estados Unidos, a cantoraBebel Gilberto causou polêmica na última terça-feira, 19, especificamente. Conforme repercutido pelo F5, da Folha, Bebel pisou uma bandeira do Brasil enquanto se apresentava. 

O episódio se deu quando uma pessoa presente na plateia entregou a bandeira para a artista. Ao se deparar com a bandeira, ela a jogou no chão e passou a 'sambar'. 

Enquanto realizava o ato, questionou a plateia: "Desculpe fazer isso. Mas... eu estou feliz de ser brasileira ou não?", disse ela em inglês. As reações foram distintas: muitos disseram "Yes" ou "No", enquanto também era possível escutar gritos e assovios. Em seguida, a artista continuou o show ao cantar 'Bananeira'. 

O vídeo, vale ressaltar, chamou a atenção do ex-secretário de Cultura Mario Frias. Através de sua conta no Twitter, ele disse que 'essa gente não sente nada pelo Brasil'. 

"Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador (sic) em San Francisco (...). Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar", escreveu Frias.