Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monarquia

'Becoming Elizabeth': Série sobre rainha Elizabeth I chega dia 12 no StarzPlay

Monarca foi a última da dinastia Tudor a ocupar trono britânico

Fabio Previdelli Publicado em 02/06/2022, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Becoming Elizabeth - Divulgação/Starz Play
Cena de Becoming Elizabeth - Divulgação/Starz Play

No próximo dia 12, domingo, chega ao StarzPlay a série ‘Becoming Elizabeth’, que narra a vida da rainha Elizabeth I durante sua juventude — antes de se tornar uma das monarcas mais importantes da história do Reino Unido. 

Filha de Henrique VIII e Ana Bolena — que acabou sendo executada a mando do monarca —, Elizabeth chegou ao poder após seus dois meio-irmãos, Maria e Eduardo, morrerem sem deixar herdeiros. 

Desta forma, a “rainha virgem”, apelido que ganhou por nunca ter se casado, foi declarada rainha em 1558. Última da dinastia Tudor a ocupar o trono britânico, ela faleceu em 24 de março de 1603. 

Becoming Elizabeth

A trama, que estreia no próximo dia 12, será estrelada pela atriz Alicia von Rittberg e terá oito episódios.  Becoming Elizabeth é criada e escrita pela premiada dramaturga e roteirista de televisão Anya Reiss.

“Em Becoming Elizabeth, acompanhamos a jovem Elizabeth I (Alicia Von Rittberg) prestes a se tornar uma das mais conhecidas monarcas do mundo. Orfã, Elizabeth foi a última da dinastia Tudor viva e assumiu o trono ainda muito jovem, sendo obrigada a encarar os problemas políticos e sociais da Inglaterra”, diz a sinopse da produção