Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Benedict Cumberbatch não tomou banho durante gravação de novo filme

O ator britânico tomou medidas inusitadas para melhorar sua performance em 'Ataque dos Cães'

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/12/2021, às 14h56 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cumberbatch em trecho do trailer do filme - Divulgação/ Youtube/ Netflix
Cumberbatch em trecho do trailer do filme - Divulgação/ Youtube/ Netflix

No último mês de novembro, foi lançado na Netflix o filme "Ataque dos Cães", um longa ambientado no Velho Oeste que acompanha um cowboy que começa uma verdadeira saga de hostilidades em relação à nova esposa de seu irmão e ao filho adolescente dela.

O protagonista,"Phil", é interpretado por Benedict Cumberbatch, que, para melhor entrar no personagem, um homem bruto de ideias por vezes retrógradas, decidiu que passaria o máximo de tempo possível sem tomar banho durante seu período no set de filmagens.

Revelação foi feita pelo ator em entrevista ao jornal USA Today, conforme repercutido pela Rolling Stone na última terça-feira. A escolha foi aprovada pela diretora da produção, Jane Campion

"Ela [a diretora] me convidava para um sushi ou uma caminhada e eu estava literalmente emanando — eu tinha uma zona de risco biológico ao meu redor. Não era uma boa hora para me abraçar e tirar uma selfie", contou Cumberbatch ao veículo. 

Embora o ator não tenha conseguido manter o experimento tão fielmente quanto planejado, ele pediu ao departamento que cuidava do figurino que os trajes de Phil não fossem lavados. 

"De vez em quando, eles borrifavam um pouco de álcool nas roupas para que elas não ficassem cheias de piolhos", relatou Benedict, acrescentando que o fedor ajudou a conectá-lo com a "natureza animalesca" do personagem. 

Confira abaixo o trailer do filme: