Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Bento 16 faz duras críticas ao casamento homossexual: ‘Contradição com todas as culturas da humanidade’

A fala do Papa emérito foi divulgada em seu novo livro; entenda o caso

Redação Publicado em 16/09/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bento 16, em 2011 - Getty Images
Bento 16, em 2011 - Getty Images

O papa emérito Bento16, de 94 anos, publicou hoje seu novo livro. Em um texto presente na obra intitulada ‘La vera Europa’, o religioso faz duras críticas ao casamento homossexual. As informações publicadas nesta quinta-feira, 16, pelo portal de notícias UOL.

Segundo revelado na publicação, no texto intitulado ‘Para fazer justiça perante Deus pela tarefa que nos foi confiada para o homem’, o católico defende que “o conceito de casamento homossexual está em contradição com todas as culturas da humanidade”.

Na obra, o religioso justifica sua fala afirmando que “o fato de que a existência do homem - na sua forma masculina e feminina - está orientada à procriação" e que a "transmissão da vida determina a essência do que se chama casamento".

Recentemente, o papa Francisco, atual líder da Igreja Católica, falou em entrevista coletiva sobre o tema. Na ocasião, o religioso apoiou leis civis que facilitam a união entre pessoas do mesmo gênero, mas, sem chamá-la de “casamento”.

O pontífice citou o tradicional Pacto Civil de Solidariedade (Pacs), criado na França, em 1999, o tratado tem o conceito semelhante ao da união estável no Brasil.

“É um sacramento e a Igreja não tem o poder de mudar os sacramentos. Mas, há leis que buscam civilmente ajudar tantas pessoas que têm uma orientação sexual diferente [...] É importante ajudar as pessoas, mas sem impor coisas que, por sua natureza, não podem na Igreja”, afirmou Francisco.