Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Bento 16 lamenta morte de amigo: 'Espero me juntar em breve'

O ex-Papa abordou o assunto com um ar simpático à ideia da vida após a morte

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/10/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Bento 16 de quando ele ainda exercia o cargo de Papa - Divulgação/ Youtube
Fotografia de Bento 16 de quando ele ainda exercia o cargo de Papa - Divulgação/ Youtube

Bento 16, que tem atualmente 94 anos de idade, divulgou na última terça-feira, 19, uma carta aberta em que expressava suas condolências após a morte de um antigo amigo, o padreGerhard Winkler

O eclesiástico faleceu no final do mês de setembro, e uma detalhe importante é que o documento escrito pelo ex-Papa é datado de 2 de outubro, de forma que já foi enviado ao seu destinatário há algum tempo. 

Um elemento que impressionou o público a respeito da mensagem do homem religioso, por sua vez, é o fato dela demonstrar uma atitude acolhedora em relação à ideia de morrer. 

"Agora ele (padre Winkler) chegou no além, onde muitos amigos certamente o estão esperando. Espero poder me juntar em breve", escreveu o ex-Papa na carta, de acordo com o que foi divulgado pelo g1. 

Bento 16 ainda comentou sobre seu nível de proximidade com o falecido. "De todos os meus colegas e amigos, ele era o mais próximo de mim. Sempre fui atraído por sua alegria e fé profunda", completou.