Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Bicicleta usada por Lady Di durante infância será leiloada

A peça que pertenceu à Diana na década de 1970 deve ser vendida por mais de R$ 140 mil. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 14/07/2021, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Lady Di, ao lado de imagem de sua bicicleta - Getty Images / Divulgação East Bristol Leilão
Fotografia de Lady Di, ao lado de imagem de sua bicicleta - Getty Images / Divulgação East Bristol Leilão

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 13, pelo jornal New York Post, uma bicicleta usada por Diana Spencer durante sua infância em Northamptonshire, na Inglaterra, irá a leilão no próximo dia 24.

Segundo revelado na reportagem, a bike vermelha tem todas as peças originais da década de 1970, com guidão, freios de cabo e os pneus de origem. A peça foi avaliada em 20 mil libras, cerca de 142 mil reais na cotação atual da moeda. O comprador da bicicleta também levará um cartão de natal assinado por Lady Di.

Após ser usada pela pequena Diana, a peça foi comprada pela governanta dos Spencer, a já falecida Maudie Pendrey. Na época, a mulher pagou cerca de 20 libras — em torno de 142 reais — pela bicicleta, que agora será leiloada por um valor bem maior.

“É uma peça muito importante de colecionador [...] Esta é uma chance de ter parte pessoal da história de Diana. Está longe de ser apenas uma bicicleta de criança”, revelou a especialista em brinquedos, Lucy McCourt, em entrevista à revista People.

De acordo com a publicação, essa é a segunda vez em menos de quatro meses que uma bicicleta da princesa de Gales vai a leilão. Recentemente, uma bike azul usada pela mãe de William e Harry durante o período em que morou em Londres, foi leiloada por 44 mil libras, cerca de R$ 314 mil.


Sobre Diana

O almejo da família real britânica pelo trono máximo se tornou uma disputa de séculos na monarquia — sendo palco de inúmeras polêmicas. Na segunda metade do século 20, no entanto, uma figurinha de fora da família foi integrada para entrar na história do Reino Unido.

Diana se casou com o príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II, captando as atenções para um dos relacionamentos mais populares do mundo.

No entanto, no dia 31 de agosto de 1997, um acidente fatal chocava a todos. Entre suas vítimas, estava uma das mulheres mais adoradas do mundo: Diana Spencer, a Princesa de Gales. 

A morte da princesa foi tema de debate e teorias da conspiração por muitos anos, enquanto alguns acreditavam que a família de Elizabeth II estava por trás do trágico acidente, outros se questionavam se a filantropa deveria receber um funeral real, visto que ela já não era mais parte da monarquia britânica.