Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Biden ameaça Putin com sanções

Os presidentes conversaram sobre a crise na Ucrânia em reunião virtual

Penélope Coelho Publicado em 08/12/2021, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden e Vladimir Putin - Getty Images
Joe Biden e Vladimir Putin - Getty Images

Na última terça-feira, 7, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, realizaram uma reunião virtual que teve duração de duas horas.

Na ocasião, os líderes conversaram principalmente sobre as tensões entre a Rússia e a Ucrânia. Biden demostrou preocupações sobre o caso e ameaçou possíveis sanções econômicas, caso a Rússia invada a Ucrânia.

Os EUA e nossos aliados responderiam com fortes medidas econômicas entre outras medidas no caso de uma escalada militar", afirmou a Casa Branca.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, a Rússia é acusada de preparar uma invasão ao país vizinho, contudo, a nação acusa seus rivais ocidentais de ameaçar sua segurança.

Putin, por sua vez, também pediu garantias aos Estados Unidos a respeito do avanço da Otan em suas fronteiras.

A Otan está empreendendo tentativas perigosas de usar o território ucraniano e desenvolve seu potencial militar em nossas fronteiras, e é por isso que a Rússia tem um interesse sério em [obter] garantias jurídicas seguras que descartem uma expansão da Otan no leste", afirmou o Kremlin em nota.