Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Biden disse à Bolsonaro que confia em sistema eleitoral do Brasil, segundo porta-voz

Assessora da Casa Branca detalhou a conversa entre os líderes nacionais

Redação Publicado em 11/06/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro e Joe Biden durante reunião da Cúpula das Américas - Getty Images
Jair Bolsonaro e Joe Biden durante reunião da Cúpula das Américas - Getty Images

Em reunião bilateral acontecida em Los Angeles, Estados Unidos, a porta-voz do departamento de Estado, Kristina Rosales, informou em declaração na sexta-feira, 11, o gosto do presidente estadunidense Joe Biden acerca do método de votação no Brasil ser muito confiável.

Em apuração feita pelo portal de notícias CNN, a assessora nacional falou que seu presidente acredita que o processo será “livre, justo, que vai obedecer e aceitar a voz do cidadão brasileiro”, o que, de acordo com Biden, é extremamente importante para o governo dos americanos

Esperamos esse resultado seja respeitado e temos confiança de que isso vai acontecer”, assegurou.

Dado os relatos de Rosales, Joe ainda ressaltou para Jair que o processo eleitoral em vigor no Brasil tem funcionado. 

Foram muitos anos de processo eleitoral que deram resultado, vários presidentes de diferentes posicionamentos políticos. A gente tem confiança de que esse processo vai funcionar nos próximos meses, na eleição de outubro. [...] Temos a máxima confiança nesse sistema”, enfatizou o presidente dos Estados Unidos.

Aproximação de Bolsonaro com Biden

Em entrevista coletiva após compromisso com líderes de todo continente americano na Cúpula das Américas, em Los Angeles, Estados Unidos, na quinta-feira, 9, o presidente brasileiro disse estar “maravilhado” com o chefe de estado norte-americano.

Desde reunião pós-cúpula, os laços entre ambos os líderes estão ficando maiores, algo que a princípio, não era tão esperado visto que Bolsonaro sempre apoiou a oposição do democrata, se inspirando muito nas condutas do republicando Donald Trump.