Notícias » Reino Unido

Biden diz que rainha Elizabeth II o fez lembrar de sua mãe e elogia a monarca

Recentemente, o presidente dos EUA se encontrou com a rainha em evento no Reino Unido

Penélope Coelho Publicado em 18/06/2021, às 14h34

Joe Biden e Elizabeth II
Joe Biden e Elizabeth II - Getty Images

De acordo com informações publicadas no último domingo, pelo jornal The New York Times, após se encontrar com a rainha Elizabeth II em uma reunião do G7, no Reino Unido, Joe Biden elogiou a monarca. 

O presidente dos EUA se reuniu com Elizabeth II no Castelo de Windsor, na ocasião eles  tomaram um clássico chá britânico. Após a reunião, o democrata falou sobre o encontro e disse que a rainha o faz lembrar de sua mãe:

"Ela foi muito graciosa. Me lembrou a minha mãe", disse o líder norte-americano, que ainda afirmou que acreditava que a monarca não “ficaria ofendida” com a comparação feita por ele.

Na ocasião Biden e Elizabeth II teriam conversado sobre diversos assuntos, que foram desde política até a vida de Joe na Casa Branca e a atual rotina da monarca no Castelo de Windsor.

"Eu falei: 'dá para colocar a casa branca no pátio [do castelo]", brincou, o presidente sobre o tamanho da propriedade real. Além isso, Biden ainda informou que convidou a rainha para visitá-lo nos Estados Unidos.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.