Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Biden fala sobre Terceira Guerra: 'Devemos nos esforçar para evitar'

O atual presidente dos EUA mandou recado para a Rússia em discurso realizado nesta sexta-feira, 11

Redação Publicado em 11/03/2022, às 21h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden, presidente dos EUA, durante pronunciamento no Congresso - Getty Images
Joe Biden, presidente dos EUA, durante pronunciamento no Congresso - Getty Images

Diante dos desdobramentos e tensões em território ucraniano após a invasão russa, liderada por Vladimir Putin, o presidente dos EUA, Joe Biden, falou sobre os impactos de um possível confronto da Otan com a Rússia. 

Bidendeixou claro que seria 'a Terceira Guerra Mundial', conforme repercutido pelo UOL. 

"Quero ser claro: nós defenderemos cada centímetro do território da Otan com todo o poder de uma Otan unida e galvanizada. Mas nós não entraremos numa guerra contra a Rússia na Ucrânia. Um confronto direto entre a Otan e a Rússia é a Terceira Guerra Mundial. E algo que devemos nos esforçar para evitar", afirmou Biden durante o discurso. 

Durante o discurso, o mandatário dos EUA falou sobre conversas com membros da OTAN a respeito das sanções impostas ao petróleo da Rússia.

O presidente disse que não pediu que os países que dependem do petróleo russo também colocassem as sanções em prática.

"Eu falei para os meus parceiros: 'a gente vai bloquear o petróleo, mas não estou pedindo para você fazer isso. Não é racional para você fazer o mesmo, mas estou pedindo para você fazer o que puder'", disse Biden. "Nesse meio-tempo, vou ajudar você a conseguir energia, GLP e outras coisas".