Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Biden fala sobre vacinação nos EUA: “Praticamente todas as mortes são de pessoas não vacinadas”

Através de seu Twitter, o presidente norte-americano reforçou a importância da imunização

Penélope Coelho Publicado em 20/09/2021, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden recebendo vacina contra Covid-19, em janeiro - Getty Images
Joe Biden recebendo vacina contra Covid-19, em janeiro - Getty Images

No último sábado, 18, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usou seu Twitter para reforçar a importância da vacinação, em meio à pandemia do novo coronavírus. As informações são do UOL.

Em sua rede social, o democrata escreveu que nos EUA, as recentes mortes causadas pela Covid-19, são de pessoas que não tomaram o imunizante contra o vírus.

"Praticamente todas as mortes e hospitalizações de Covid são de pessoas não vacinadas”, escreveu Biden.

De acordo com estudo divulgado no inicio de setembro pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), pessoas que não receberam a vacina possuem 11 vezes mais chances de morrer em decorrência do vírus.

Além disso, segundo a pesquisa, quem não tomou a vacina também tem mais chances de contrair Covid-19, além de correr risco dez vezes maior de hospitalização em decorrência da doença.

Atualmente, os Estados Unidos enfrentam aumento nos casos de coronavírus, em meio a uma recusa de parte da população em receber o imunizante. Até o momento, 180 milhões de moradores dos EUA foram vacinados, o que corresponde a 54,2% da população do país.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia os Estados Unidos registram 42,1 milhões de casos de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 674 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.