Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Biden vence no Arizona e é parabenizado pela China

Com os resultados no Arizona, a vitória do presidente eleito dos EUA foi consolidada com 290 delegados

Redação Publicado em 13/11/2020, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Joe Biden - Wikimedia Commons
Fotografia de Joe Biden - Wikimedia Commons

Na noite da última quinta-feira, 12, Joe Biden venceu as eleições presidenciais norte-americanas no estado do Arizona, consolidando sua vitória. As informações são de redes de televisão dos Estados Unidos e foram divulgadas pelo portal de notícias UOL.

De acordo com as emissoras NBC, CBS, ABC e CNN, o candidato democrata ganhou no Arizona por mais de 11 mil votos. Agora, Biden tem oficialmente 290 votos de delegados no Colégio Eleitoral, contra 217 de Trump, sendo assim, o político ultrapassou o número necessário para conquistar a presidência, de 270 delegados.  

Além disso, quase uma semana após o anúncio da vitória de Joe, a China enviou nesta sexta-feira, 13, uma nota parabenizando Biden como o 46° presidente dos Estados Unidos. Até o momento, o Brasil, Rússia, México e Coreia do Norte ainda não reconheceram a derrota de Donald Trump. As informações são do portal de notícias G1.

"Respeitamos a escolha do povo norte-americano. Enviamos nossas felicitações a Biden e a Harris", escreveu em nota, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin.