Notícias » Bill Gates

Bill Gates revela que é ofendido nas ruas por conspiracionistas: 'Uma coisa horrível'

Em entrevista, o fundador da Microsoft abordou conturbados episódios recentes

Redação Publicado em 05/05/2022, às 12h30 - Atualizado às 13h29

Bill Gates
Bill Gates - Getty Images

Durante entrevista ao programa Today da BBC, Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo desabafou sobre situações recentes que tiram o seu sossego. 

Na conversa, Gatesdemonstrou o quanto teorias conspiratórias a seu respeito, e divulgadas na internet, afetam a vida real. Ele, que investiu bilhões em programas que visavam a imunização contra a covid-19 ao redor do mundo, se tornou alvo de conspirações sem nexo. 

Teóricos da conspiração afirmaram que Bill Gates tentaria rastrear pessoas através das vacinas contra a covid-19. "De certa forma, você quase tem que rir porque é muito louco", desabafou Gates sobre o tema. 

Ele também aproveitou a entrevista para falar sobre como essas alegações não têm sentido algum. 

"Será que eu realmente quero rastrear as pessoas? Eu gasto bilhões em vacinas, eu não ganho dinheiro com elas. Vacinas salvam vidas", enfatiza Bill Gates.

Como resultado catastrófico dessas teorias conspiratórias, Gates disse que é atacado nas ruas e até mesmo foi ofendido por pessoas que acabam acreditando que ele visa 'rastreá-las'. 

"Apenas recentemente saí em público, e algumas pessoas gritaram comigo, dizendo que eu as estou rastreando. E isso é uma coisa horrível."