Notícias » Mundo

Bill Gates teria enviado mensagens inadequadas para funcionária, diz jornal

O empresário, por sua vez, nega o episódio – que teria ocorrido quando ele ainda era casado

Ingredi Brunato, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 19/10/2021, às 14h16

O bilionário Bill Gates em 2019
O bilionário Bill Gates em 2019 - Getty Images

Bill Gates teria enviado e-mails inapropriados para uma funcionária da Microsoft, situação que resultou em uma conversa séria de dois membros de alto escalão com o empresário

O caso — que supostamente ocorreu em de 2007 e foi descoberto pelos executivos Brad Smith e Lisa Brummel em 2008 — foi divulgado pelo Wall Street Journal na última segunda-feira, 18. Na época do ocorrido o magnata ainda era casado com Melinda Gates

Segundo a reportagem, o conteúdo das mensagens não seria sexual, tratavam-se de supostos flertes e tentativas de marcar um encontro fora da Microsoft com a funcionária. A mulher, por sua vez, não fez nenhuma reclamação formal a respeito do episódio. 

As alegações afirmam que Bill Gates não negou ter enviado os e-mails quando confrontado pela dupla de executivos, concordando que fora uma má ideia e que aquilo não se repetiria. Atualmente, porém, ele nega o caso como um todo. 

"São falsos rumores reciclados de fontes que não têm conhecimento direto e, em alguns casos, têm conflitos de interesse significativos", afirmou Bridgitt Arnold, que é representante de Gates, em resposta ao Wall Street Journal.