Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bingo clandestino provoca aglomeração e é interditado no Rio de Janeiro

A Polícia Militar foi até o local após uma denúncia anônima realizada no último sábado, 3

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/04/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de mulher jogando bingo - Domínio Público
Imagem meramente ilustrativa de mulher jogando bingo - Domínio Público

Após uma denúncia anônima realizada no último sábado, 3, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, junto à prefeitura e à vigilância sanitária, flagrou uma grande aglomeração no Clube Tamoio, localizado na região de São Gonçalo.

Conforme noticiou o UOL, havia cerca de 200 pessoas no evento, contrariando as medidas de contenção da Covid-19. Além disso, todas as pessoas, que se encontravam no local para jogar bingo, estavam sem máscara. Algumas até mesmo tentaram fugir pela saída de emergência quando perceberam a presença das autoridades.

No fim, os organizadores do evento foram levados até a delegacia, onde receberam uma multa no total de R$ 8.650,32 em razão da infração cometida. Ademais, o clube foi interditado por tempo indeterminado.

No mesmo dia, o Rio de Janeiro anunciou novas medidas de segurança a serem seguidas durante a pandemia, que se encontra em sua fase mais mortal desde seu início há mais de um ano. Entre essas novas medidas estão o funcionamento reduzido de estabelecimentos como bares e restaurantes. Organizações religiosas, no entanto, poderão abrir respeitando-se o distanciamento social.

Sobre a covid-19

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano. 

De lá pra cá, a doença já infectou 131 milhões de pessoas ao redor do mundo, totalizando mais de 20,5 milhões de mortes, sendo mais de 331 mil delas apenas no Brasil, que está no 2º lugar entre os países onde mais pessoas morreram por complicações da Covid-19.