Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Biografia aborda a saga de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos EUA

Escrita por Ron Chernow, a obra resgata momentos desde a melancólica infância do personagem até a sua trágica morte durante um duelo

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 06/04/2021, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos EUA - Wikimedia Commons
Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos EUA - Wikimedia Commons

Lançada no final de 2020 pela Editora Intrínseca, a biografia de Alexander Hamilton, escrita por Ron Chernow, resgata a trajetória completa do homem que é considerado um dos pais fundadores dos Estados Unidos. 

Nascido no dia 11 de janeiro de 1755, em uma ilha do Caribe, Alexander Hamilton foi abandonado pelo próprio pai aos 10 anos de idade. Dois anos depois, viu sua mãe morrer após contrair uma grave doença. 

[Colocar ALT]
Alexander Hamilton, de Ron Chernow (2020) / Crédito: Divulgação / Editora Intrínseca

Mais tarde, o garoto foi adotado por um tio. Contudo, tempos depois, seu responsável cometeu suicídio, o deixando desamparado. Após o fatídico episódio, o menino e seu irmão mais velho foram separados: o primogênito foi aprender carpintaria e caçula foi adotado por um mercador de Nevis.

Já na fase adulta, Hamilton mudou-se para os Estados Unidos, onde em pouco tempo conquistou a confiança de George Washington.Após o processo de independência, Alexander Hamilton escreveu parte dos artigos que originaram a Constituição norte-americana. 

Considerado um dos pais fundadores dos Estados Unidos, tornou-se, ainda, o primeiro Secretário do Tesouro do território estadunidense. Segundo a biografia escrita por Ron Chernow, Alexander Hamilton teve um papel fundamental para a criação de dois bancos centrais no país e desenvolveu vários sistemas de impostos. 

Chernow trouxe à vida o fundador que fez mais do que qualquer outro para criar os Estados Unidos modernos”, escreveu o jornal The Washington Post.

Em seu livro, o autor resgata a trajetória completa do homem que ajudou a planejar o sistema econômico e financeiro dos Estados Unidos. Desde a infância, passando pela carreira política, até os momentos finais, o biógrafo apresenta ao longo de quase 900 páginas a memorável saga de um dos nomes mais importantes do país.

“Magistral. Chernow fez um trabalho esplêndido de capturar o clima político de difamação da época de Hamilton”, publicou a crítica do jornal The New York Times.

O primeiro Secretário do Tesouro veio a falecer no dia 12 de julho de 1804, após duelar contra seu inimigo Aaron Burr, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos. Contudo, o legado de Hamilton é inestimável e ainda hoje é lembrado pela população estadunidense. 

“Nesta biografia magnífica, Chernow ressalta que Hamilton foi um menino prodígio do começo da política americana”, afirmou o The Economist. 

Com a memorável tradução de Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra, esta biografia encontra-se disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Alexander Hamilton, de Ron Chernow (2020) - https://amzn.to/3dFubZd

Alexander Hamilton (Edição Inglês), de Ron Chernow (2015) - https://amzn.to/3fOBsZo

História da Guerra Civil Americana, de John Wright (2008) - https://amzn.to/31mCzbj

The Civil War: A Narrative (Edição Inglês), de Shelby Foote (1986) - https://amzn.to/2Qb1U1i

A revolução americana, de Gordon S. Wood (2013) - https://amzn.to/3hkCSIT

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W