Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Literatura

Biografia inédita de Churchill revela a intimidade do ex-primeiro ministro do Reino Unido

Churchill: Caminhando com o destino, de Andrew Roberts, já está em pré-venda na Amazon

Victória Gearini Publicado em 23/07/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Winston Churchill, ex-primeiro ministro do Reino Unido - Getty Images
Winston Churchill, ex-primeiro ministro do Reino Unido - Getty Images

Winston Churchill é um dos nomes mais notórios da história britânica do século 20, sendo considerado na época de sua morte, em 1965, um dos personagens mais importantes da História. Partindo deste ponto de vista, a biografia Churchill: Caminhando com o destino, do escritor Andrew Roberts, oferece um retrato completo da vida íntima do ex-primeiro ministro do Reino Unido. 

[Colocar ALT]
Obra Churchill: Caminhando com o destino, de Andrew Roberts (2020) / Crédito: Divulgação / Editora Companhia das Letras

Por meio de uma pesquisa minuciosa, o premiado historiador teve acesso à diversos documentos, sendo a primeira vez que a família real permitiu que um escritor estadista consultasse os escritos do rei George VI. Nos diários do monarca, é possível encontrar registros inéditos das inúmeras reuniões que realizou com Churchill, a respeito da participação do Reino Unido na Segunda Guerra Mundial.

“Formidável. (…) Com base em muitas fontes jamais exploradas, Roberts produziu um retrato mais completo de seu personagem do que qualquer biografia anterior”, escreveu o jornal The Economist. 

Diferente de outras obras do ex-primeiro ministro, esta biografia não omite os erros de Churchill, permitindo que o leitor conheça sua intimidade. Dentre as características que o autor cita, estão a capacidade de Churchill em trabalhar e beber ao mesmo tempo, a disposição em correr riscos, o bom humor e uma visão global dos acontecimentos. 

“É o tipo de biografia que o próprio Churchill desejaria: colossal, enérgica, embasada, devidamente crítica, mas também empática e, em alguns momentos, deliciosamente engraçada”, escreveu o Sunday Telegraph.

De acordo com uma crítica feita pelo jornal The New York Times, esta obra trata-se da melhor biografia já feita sobre Churchill. Por meio de um trabalho detalhado, Roberts revela os acontecimentos que impulsionaram a carreira política do ex-primeiro ministro, como o incansável desejo de agradar ao seu pai e o amor implacável pelo Império Britânico.

Conhecido pela sociedade britânica como um herói da Segunda Guerra Mundial, Churchill ainda hoje é reverenciado pela sua coragem, como afirma Roberts na introdução desta obra. “Embora realmente estivesse caminhando com o destino em maio de 1940 (quando assumiu o posto de primeiro-ministro), era um destino que vinha moldando de forma consciente durante toda a vida”, escreveu o autor. 

Prevista para ser lançada dia 4 de agosto de 2020, pela Editora Companhia das Letras, a obra Churchill: Caminhando com o destino, de Andrew Roberts, já encontra-se disponível em pré-venda na Amazon, em formato de eBook Kindle e livro físico.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Churchill disponíveis na Amazon: 

Churchill: Caminhando com o destino, de Andrew Roberts (2020) - https://amzn.to/3eSeoF6

Box memórias da Segunda Guerra Mundial, de Winston Churchill (2018) - https://amzn.to/2y8uaw9

Grandes homens do meu tempo, de Winston Churchill (2019) - https://amzn.to/3bRrEcg

Churchill e a ciência por trás dos discursos: Como Palavras se Transformam em Armas, de Ricardo Sondermann (2018) - https://amzn.to/2zAwwnL

Churchill: Uma vida - Volume 2, de Martin Gilbert (2016) - https://amzn.to/2Yi4W9c

Pintar Como Passatempo, de Winston Churchill (2012) - https://amzn.to/2Shl6Mi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W