Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Biografia inédita revela a emocionante trajetória de Muhammad Ali

Muhammad Ali: Uma vida, de Jonathan Eig retrata a história completa do famoso "Desportista do Século"

Victória Gearini Publicado em 30/11/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muhammad Ali, o "Desportista do Século" - Divulgação / Life
Muhammad Ali, o "Desportista do Século" - Divulgação / Life

Lançada nesta segunda-feira, 30, pela Editora Record, a obra Muhammad Ali: Uma vida, de Jonathan Eig conta a emocionante história de Cassius Clay, o boxeador peso-pesado que, após adotar uma nova religião e um novo nome, recusou-se a lutar na Guerra do Vietnã — ocorrida entre 1955 a 1975. 

[Colocar ALT]
Muhammad Ali: Uma vida, de Jonathan Eig (2020) / Crédito: Divulgação / Editora Record

Filho de um pintor de placas e de uma dona de casa, Cassius Clay nasceu em 17 de janeiro de 1942, na segregada cidade de Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Destemido e guerreiro, o rapaz tornou-se boxeador peso-pesado, além de ter sido comediante, pastor, poeta e ator. 

Eleito "O Desportista do Século" pela revista Sports Illustrated, em 1999, Cassius Clay teve seu primeiro contato com o boxe ainda na adolescência, quando o chefe de polícia e técnico de boxe Joe E. Martin o flagrou batendo em um ladrão que tentava roubar sua bicicleta. 

Considerado um atleta excepcional, ao longo de sua carreira, o rapaz foi contemplado com inúmeros títulos, entre eles seis de Golden Gloves de Kentucky, dois títulos Golden Gloves nacionais e o nacional do Amateur Athletic Union, e a medalha de ouro do Meio-Pesado nas Olimpíadas de Verão de 1960, em Roma. Além disso, em 1964, conquistou o título mundial de campeão dos pesos pesados. 

Mais tarde, converteu-se ao Islamismo, adotando o nomeMuhammad Ali-Haj. Ativista pela luta racial, o desportista pugilista recusou-se a lutar na Guerra do Vietnã, afirmando ser contra o conflito.

Muhammad Ali em ação em 6 de agosto de 1966 / Crédito: Wikimedia Commons

Por meio de uma pesquisa minuciosa e extensa, o escritor Jonathan Eig teve acesso a mais de 500 entrevistas inéditas e milhares de páginas de documentos e gravações do FBI e do Departamento de Estado americano. Desde as suas lutas de boxe mais famosas até os detalhes mais íntimos sobre a sua vida pessoal, esta obra reúne relatos sobre a sua atuação política, a desastrosa vida financeira, envolvimento com a religião e os momentos finais. 

Disponível na Amazon em formato de capa comum, esta obra apresenta o retrato de uma das personalidades mais ilustres e brilhantes da segunda metade do século 20. Esta biografia revela, em suma, a coragem do homem que tornou-se símbolo de liberdade e bravura.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema, disponíveis na Amazon:

Muhammad Ali: Uma vida, de Jonathan Eig (2020) - https://amzn.to/2Vm6M6e

Muhammad Ali, de Gavin Newshman (2017) - https://amzn.to/3mnqtXr

Superman vs. Muhammad Ali (Edição Inglês), de Denny O'Neil e Neal Adams (2010) - https://amzn.to/2JkAhTy

O rei do mundo, de David Remnick (2011) - https://amzn.to/36lWRnr

The Greatest: My Own Story, de Muhammad Ali (2015) - https://amzn.to/3o8BWKF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W