Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Filosofia

‘Biografia não autorizada do Direito’: obra inédita desfaz alguns conceitos básicos do sistema jurídico

Escrita pelo advogado e professor Fábio Ulhoa Coelho, a obra apresenta conceitos históricos e filosóficos

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 12/08/2021, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de Edward Lich por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de Edward Lich por Pixabay

Lançada no início deste mês pela Editora WMF Martins Fontes, a obra ‘Biografia não autorizada do Direito’, do advogado e professor Fábio Ulhoa Coelho, apresenta uma análise completa do sistema jurídico brasileiro. 

[Colocar ALT]
Biografia não autorizada do Direito, de Fábio Ulhoa Coelho (2021) / Crédito: Divulgação / Editora WMF Martins Fontes

Professor Titular de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Fábio Ulhoa Coelho é autor de outros livros jurídicos fundamentais, como o ‘Manual de direito comercial’, ‘Curso de direito comercial’ (3 volumes) e ‘Curso de direito civil’. 

Em seu mais novo lançamento, o escritor busca desfazer alguns conceitos básicos pré-estabelecidos pelo Direito, apresentando a fundo conceitos históricos e filosóficos. Por meio de uma linguagem acessível, o autor mostra de forma clara temas fundamentais que impactam diretamente a sociedade contemporânea. 

Para ele, o papel do Direito é “reduzir algumas tensões que poderiam esgarçar de vez o tecido social”, na mesma medida que visa pacificar desacordos e encontrar mecanismos favoráveis para um determinado caso. Todavia, segundo o especialista, nem sempre o Direito é capaz de solucionar totalmente algum conflito.

No decorrer da obra, os leitores irão se deparar com conceitos do contrato social e reflexões sobre as diferentes maneiras do Homo Sapiens conviver em sociedade. Para isso, ele utiliza ensinamentos do Código de Hamurábi, a Lei das Doze Tábuas, a criação do Estado nacional e o Código Civil dos Franceses. 

Mais do que uma obra jurídica, este livro trata-se de uma biografia não autorizada do Direito, uma vez que, que apresenta este sistema de forma diferente da literatura jurídica pré-estabelecida até então. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, ‘Biografia não autorizada do Direito’, em suma, irá fazer os leitores pensarem além do senso comum, refletindo de forma crítica e profunda sobre conceitos pré-estabelecidos. 


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Fábio Ulhoa Coelho disponíveis na Amazon: 

Biografia não autorizada do Direito, de Fábio Ulhoa Coelho (2021) - https://amzn.to/37HiSNm

Para entender Kelsen, de Fábio Ulhoa Coelho (2018) - https://amzn.to/37A86sf

Curso de Direito Comercial - V. 2, de Fábio Ulhoa Coelho (2019) - https://amzn.to/3ACq0Y6

Curso de Direito Comercial - V. 1, de Fábio Ulhoa Coelho (2019) - https://amzn.to/3AH0pxd

Curso de Direito Comercial - V. 3, de Fábio Ulhoa Coelho (2019) - https://amzn.to/3fY8TYB

Novo Manual de Direito Comercial, de Fábio Ulhoa Coelho (2019) - https://amzn.to/3CFaFaW

Direito e poder, de Fábio Ulhoa Coelho (2018) - https://amzn.to/37D8vKQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W