Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Biografia resgata história de uma das pioneiras no combate ao câncer infantil no Brasil

Rita Ribeiro conta a história de Silvia Brandalise, uma das mulheres mais importantes na medicina pediátrica

Redação Publicado em 15/02/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvia Brandalise - Divulgação/Ricardo Custódio/EPTV
Silvia Brandalise - Divulgação/Ricardo Custódio/EPTV

Médica, professora, pesquisadora, mãe, mulher, valente, guerreira, obstinada... esses são apenas alguns dos adjetivos pelos quais um dos maiores nomes da medicina brasileira é conhecido: a doutoraSilvia Regina Brandalise, fundadora do Centro Infantil Boldrini.

E foi pensando em compartilhar essa história de luta pela ciência, pelos direitos básicos e, sobretudo, pela vida e saúde das crianças e adolescentes que a autora Rita Ribeiro lança este mês a biografia “Silvia Brandalise – E sua história no combate ao câncer da criança e do adolescente”.

Algumas raras pessoas nasceram para revolucionar, mudar a realidade e fazer a humanidade dar um salto, e Silvia Brandalise é uma delas. Uma das pioneiras da oncopediatria no Brasil e do combate ao câncer infantil, Dra. Silvia lutou com unhas e dentes para que houvesse um tratamento adequado aos pequenos, de forma justa, eficaz e gratuita. Batendo de frente com governantes, com pares, e até mesmo com sua própria descrença em ser possível salvar vidas a beira de um colapso.

Divulgação/Silvia Brandalise – E sua história no combate ao câncer da criança e do adolescente 

Formada pela Escola Paulista de Medicina e fundadora do Centro Infantil Boldrini, referência no Brasil e no mundo ao combate ao câncer infantil – especialmente a leucemia -, Silvia Brandalise já recebeu mais de 120 prêmios nacionais e internacionais em reconhecimento a seu trabalhado como médica e pesquisadora.

Mas em seu livro, Rita Ribeiro nos apresenta a mulher, a mãe, a esposa e a guerreira incansável, que dedicou a sua vida a salvar outras vidas.


Silvia Brandalise – E sua história no combate ao câncer da criança e do adolescente - Rita Ribeiro - https://amzn.to/3LARdAD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime - https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis - https://amzn.to/2yiDA7W