Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Biógrafo acredita que Elizabeth II deve se aposentar em 2021

De acordo com Robert Jobson, a monarca deve passar o trono para seu filho Charles depois de completar 95 anos

Penélope Coelho Publicado em 05/11/2020, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e Príncipe Charles na abertura do parlamento, em outubro de 2019 - Getty Images
Rainha Elizabeth e Príncipe Charles na abertura do parlamento, em outubro de 2019 - Getty Images

Há 68 anos, Elizabeth II assumiu o trono britânico e desde então é a pessoa que está nesse cargo por mais tempo, contudo, de acordo com o biógrafo e especialista da família real, Robert Jobson, a rainha pode se aposentar. As informações são do portal Metrópoles.

Em entrevista para o programa The Royal Beat, o especialista afirmou que a provável decisão de deixar o trono se dá em decorrência da idade avançada da monarca, que tem 94 anos de idade. De acordo com escritor, Elizabeth II irá ceder seu cargo para seu filho mais velho, príncipe Charles, em 2021.

Segundo Jobson, a passagem do trono deve acontecer depois do próximo aniversário da rainha, em 21 de abril. Para o repórter Jack Royston — que também estava presente na entrevista —, a decisão da rainha deixar seu cargo tem relação com o fato de Charles ter 72 anos e não ter governado.

“Ela chegará a um ponto em que entregou tudo para Charles e, então, como você olha seu filho nos olhos e lhe diz que ele não vai ser rei?”, questionou o jornalista. Entretanto, nenhum canal oficial da família real confirmou a aposentadoria da monarca até o momento.