Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Biógrafo diz que Meghan Markle teria se confundido ao presumir que Archie receberia título

Em entrevista bombástica para Oprah Winfrey, a ex-atriz falou sobre a falta do título do pequeno Archie

Redação Publicado em 03/05/2021, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan, Harry e o pequeno Archie - Getty Images
Meghan, Harry e o pequeno Archie - Getty Images

De acordo com informações do jornal britânico The Mirror, um biógrafo e especialista na Família Real, Omid Scobie, acredita que Meghan Markle tenha se enganado em “sua interpretação do protocolo real”. 

Segundo revelado na publicação, a fala do autor está relacionada à entrevista que Meghan concedeu em março para a apresentadora Oprah Winfrey. A ex-atriz comentou a falta de títulos de seu filho, Archie, que completará dois anos na próxima quinta-feira, 6.

Durante a conversa, Markle afirmou que seu primogênito não recebeu o título de príncipe, relacionando a fala às preocupações de membros da monarquia sobre o “quão escura” seria a pele do garoto.

“Naqueles meses em que eu estava grávida, quase na mesma época […] teve uma conversa paralela de ‘ele não terá segurança, não receberá um título’. E também preocupações e diálogos sobre como sua pele pode ficar escura quando nascer”, disse Meghan na entrevista.

Entretanto, para Scobie o posicionamento racista do membro da realeza — que não teve a identidade divulgada — não tem relação com a falta do título de Archie.

Segundo o escritor, na verdade, seguindo a convenção instaurada pelo rei George V, o uso de títulos de ‘Sua Alteza Real’ se aplica somente aos filhos e netos da rainha e ao neto mais velho do Príncipe de Gales.

“Se formos apenas pelo que Meghan contou à Oprah e pelo que o palácio disse até agora sobre a situação com Archie, talvez possamos presumir que Meghan estava errada em sua interpretação. Mas também sabemos que há muito mais nesta história que não sabemos”, pontuou Omid Scobie.


Sobre Meghan Markle

Nascida em 4 de agosto de 1981, nos Estados Unidos, Rachel Meghan Markle ganhou fama após atuar na série norte-americana Suits (2011 -2017) no papel de Rachel Zane.

No ano de 2017, Markle anunciou o noivado com o príncipe Harry, deixando de lado sua carreira de atriz para se tornar um membro da família real. Após o casamento em 2018, a mulher se tornou duquesa de Sussex. O casal teve um filho, Archie Mountbatten-Windsor, em 6 de maio de 2019.

No início de 2020, Harry e Meghan anunciaram a decisão de deixar os cargos na família real a fim de se tornarem independentes. Atualmente, moram nos Estados Unidos.