Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Biólogo flagra momento em que cobra vomita outra cobra

Gilberto Ademar Duwe compartilhou as raras e impressionantes imagens em suas redes sociais. Confira o vídeo!

Pamela Malva Publicado em 14/02/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da cobra coral 'vomitando' a outra cobra - Divulgação/ Instagram/ @biologo.giba
Imagens da cobra coral 'vomitando' a outra cobra - Divulgação/ Instagram/ @biologo.giba

Publicado no último domingo, 13, pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe, um vídeo inusitado tem chamado atenção nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma cobra coral-verdadeira vomitando uma cobra-d'água, segundo informações do UOL.

Em entrevista ao veículo, o homem, que é membro da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), afirmou que a cobra-coral foi encontrada próxima de uma residência, em janeiro deste ano. De acordo com o biólogo, é comum que cobras regurgitem, mas capturar o acontecimento em vídeo é bem mais raro.

“Ela tinha acabado de comer, e ela precisa ter um tempo de repouso para fazer digestão. Se ela é perturbada, ela acaba regurgitando esse alimento, até mesmo para fugir mais rapidamente”, explicou o biólogo. “É algo comum de acontecer caso tenha perturbação, mas um registro desse é bem raro.”

Foi exatamente por estresse, ao ser afugentada pelos moradores, segundo o especialista, que a cobra vomitou o outro animal, ainda em janeiro. “Eu a peguei, coloquei dentro da caixa. Daí eu ia filmar porque eu vi que a ponta do rabo da outra cobra estava aparecendo. Quando comecei a gravar, ela começou a regurgitar”, narrou Gilberto.

Por fim, o biólogo ainda explicou que as cobras-coral costumam se alimentar de outras cobras. "Elas gostam muito de cobra-d'água e dormideiras, que são duas espécies que não são peçonhentas, mas há registros delas comendo jararacas”, contou Duwe.