Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ciência

BioNTech começa a trabalhar em vacina contra nova variante da covid-19

A empresa parceira da Pfizer anunciou a novidade nesta segunda-feira, 29

Redação Publicado em 29/11/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frasco de imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech - Getty Images
Frasco de imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech - Getty Images

A BioNTech anunciou hoje, por meio de comunicado oficial, que está trabalhando no desenvolvimento de uma vacina para combater a nova variante do coronavírus, chamada ômicron.

O laboratório não deixou claro, no entanto, se irá retrabalhar a vacina que desenvolvera junto à Pfizer contra a covid-19 ou se terá de investir em um imunizante totalmente diferente.

"Os primeiros passos para desenvolver uma potencial nova vacina se sobrepõem à pesquisa necessária para avaliar se uma nova dose será necessária", diz o texto divulgado.

Segundo a agência de notícias Reuters, a BioNTech já havia declarado na sexta-feira que aguardaria por mais dados de laboratório para ajudar a determinar se há necessidade de uma vacina específica para a ômicron, cepa descoberta inicialmente na África do Sul e que foi reportada à Organização Mundial da Saúde no último dia 24.

De acordo com a fonte, a organização declarou hoje que a variante recém-descoberta representa um risco global muito alto de surtos. Com o objetivo de evitar a propagação da nova cepa, muitos países ao redor do mundo têm anunciado o fechamento de suas fronteiras.