Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Biquíni da "Garota de Ipanema" será exibido em museu da Europa

Helô Pinheiro disse que cedeu sua peça de traje de banho para o Bikini Art Museum, primeiro museu dedicado à moda praiana na Alemanha

Giovanna de Matteo Publicado em 07/12/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helô Pinheiro com biquíni em foto de #TBT publicada em seu Instagram - Divulgação/Instagram
Helô Pinheiro com biquíni em foto de #TBT publicada em seu Instagram - Divulgação/Instagram

HelôPinheiro, a famosa 'Garota de Ipanema', contou ao site de notícias Quem que presenteou um biquíni que usou na década de 1960 para o Bikini Art Museum, o primeiro museu de moda praiana na Alemanha.

A mulher disse que o organizador do projeto museológico, Alexander Ruscheinsky, pediu a peça de roupa para ela quando ele esteve no Rio: "Por acaso eu ainda tinha e cedi a ele, para que pudesse expor neste museu".

Em depoimento, ela diz: "Para mim, foi muito importante esse convite, porque se trata da história da evolução da moda, que é cultura. E, para os novos estilistas, é uma aula", e acrescenta: "Me senti privilegiada por fazer parte dessa história, e também por estar ainda viva e reviver gratos momentos de praia, sol e mar". 

O Bikini Art Museum foi inaugurado em julho deste ano e já conta com mais de 400 peças de biquínis e maiôs, que datam desde os anos 1870 até os dias atuais. O Brasil, por sua vez, ganhou uma ala específica no local.