Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Bisneto de Elizabeth II rouba atenção de internautas ao provocar a mãe com caretas

Louis, de 4 anos, virou motivo de burburinho nas redes sociais após dar trabalho para sua mãe, Kate Middleton

Redação Publicado em 06/06/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando Louis - Divulgação / Redes sociais
Trecho de vídeo mostrando Louis - Divulgação / Redes sociais

O Jubileu de Platina, comemoração dos 70 anos da Rainha Elizabeth II no trono britânico, motivou a realização de uma série de eventos oficiais durante a semana passada. Além da monarca, outros membros da Família Real compareceram, como seu neto, Príncipe William, a esposa Kate Middletone os três filhos pequenos do casal. 

O caçula, Louis, em particular, que tem apenas 4 anos de idade, chamou a atenção em diversos momentos, seja por estar acenando frenéticamente, por mostrar claros sinais de tédio ou por fazer caretas, o que o portal Aventuras na História já mencionou antes nesta notícia

Veja abaixo um dos vídeos que gerou discussão no Twitter: 

Na gravação, Louis pode ser visto fazendo caras e bocas enquanto sua mãe, Kate Middleton, que tenta fazê-lo se comportar, sem sucesso. Em certo momento, ele até mesmo coloca a mão tapando a boca dela, parecendo insatisfeito com suas palavras. 

As ações do menino pequeno geraram debate entre internautas, que se dividem entre achar a situação típica para uma criança daquela idade, e afirmar que o bisneto de Elizabeth II é malcriado. 

Confira os comentários: 

"Não consigo imaginar ser uma criança durante esses eventos...deve ser a coisa mais entediante que existe", comentou um usuário identificado como Randy, simpatizando com o jovem membro da monarquia britânica.

Um internauta respondendo ao primeiro, contudo, pensa que as ações de Louis passaram dos limites, e a responsabilidade recai sobre William e Kate: "Verdade, mas uma criança bem educada nunca tentariam calar um dos pais dessa forma. Os adultos são os culpados, a criança está fazendo o que eles permitem que ela faça".

Outros usuários de ascendência negra ou hispânica deram a entender que suas mães teriam lidado com a situação de maneira muito mais rígida que a britânica:

"Eu me sinto mal pelas crianças, especialmente os dois mais velhos [George e Charlotte], que estiveram presentes em todos os eventos nos últimos quatro dias. Eles devem estar exaustos. É demais pedir pra uma criança que ela permaneça sentada durante um desfile longo e chato sem ter um colapso", apontou um usuário chamado "Pickle". 

Já um internauta identificado como "Lucas" mostrou simpatia em relação à situação de Kate Middleton: "Não importa o que ela faz, ela é criticada. Ela pega ele no colo e o carrega para fora enquanto ele berra — críticas. Ela deixa ele [Príncipe William] carregá-lo — críticas. Ela bate no menino — críticas".