Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Boate Kiss: Juiz condena 4 pessoas pela tragédia ocorrida em 2013

Parentes de algumas das vítimas estiveram presentes

Redação Publicado em 10/12/2021, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do estabelecimento - Leandro LV, via Wikimedia Commons
Registro do estabelecimento - Leandro LV, via Wikimedia Commons

Após um intenso julgamento, a condenação para os responsáveis pela tragédia boate Kiss veio oito anos depois. O Tribunal do Júri condenou, nesta sexta-feira, 10, quatro pessoas que agora são oficialmente responsáveis pela tragédia que resultou na morte de 242 pessoas e acabou deixando 636 feridas.

A condenação envolve Elissandro Callegaro Spohr,Mauro Hoffmann – que atuavam como sócios do estabelecimento – além de Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus do Santos – respectivamente o auxiliar e o vocalista da Gurizada Fandangueira, que tocava na noite da tragédia.

Conforme divulgado pelo portal de notícias G1, enquanto Elissandro cumprirá 22 anos e seis meses de pena, Mauro terá de encarar 19 anos e seis meses. Já os dois membros da banda terão de encarar 18 anos de prisão.

Durante o julgamento, familiares de vítimas da tragédia ocorrida em Santa Maria, Rio Grande do Sul, se emocionaram diante da decisão.