Notícias » Entretenimento

Bola Wilson, de 'Naufrágo', é vendida por valor curioso

O filme estrelado por Tom Hanks, em 2000, narra a trajetória de um homem que aprende a sobreviver sozinho em uma ilha deserta

Penélope Coelho Publicado em 11/11/2021, às 07h19

Cena do filme 'Náufrago'
Cena do filme 'Náufrago' - Divulgação/ 20th Century Fox

No ano de 2000 estreava nos cinemas o longa ‘Náufrago’, com o ator Tom Hanks no papel principal, o filme narra a história de um funcionário dedicado, que se envolve em um acidente de avião e como único sobrevivente aprende a se virar sozinho em uma ilha.

Na última terça-feira, 9, um conhecido objeto que fez parte do filme foi leiloado por valor surpreendente. Trata-se da bola de vôlei Wilson que se torna o único ‘amigo’ do protagonista, na ilha.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 10, pelo portal Rolling Stone, através do site Prop Store, o artigo esportivo original usado na produção foi vendido por £ 230 mil, aproximadamente R$ 1.696,60 milhão, na cotação atual da moeda.

O anúncio do leilão dizia que em decorrência do tempo, o objeto estava desgastado:

"A bola foi colocada na água por longos períodos durante as filmagens. Portanto, a forma geral se deformou levemente e os detalhes faciais ficaram um pouco borrados em comparação com as fotos anteriores no filme”.

Entretanto, isso não abalou os fãs do filme que tentaram arrematar a peça no leilão, já que o valor da venda foi quatro vezes maior do que o esperado.