Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolívia

Bolívia: Presidente eleito sofre atentado com dinamite

De acordo com o partido Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce, escapou ileso do ataque

Redação Publicado em 06/11/2020, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Luis Arce - Wikimedia Commons
Fotografia de Luis Arce - Wikimedia Commons

Nesta sexta-feira, 6, o partido Movimento ao Socialismo (MAS) realizou uma denúncia informando que Luis Arce, presidente boliviano eleito em 2020, sofreu um ataque na noite de ontem, 5. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o atentado foi realizado com dinamite, as informações vieram do porta-voz do MAS, Sebastián Michel, o homem afirmou que Arce estava em seu gabinete em La Paz quando uma banana de dinamite foi arremessada na porta do local.

Além do presidente eleito, sua equipe de comunicação também estava no local, contudo, não há relatos de feridos. A polícia boliviana por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A posse de Arce está marcada para o próximo domingo, 8.

"Espero que não se repita, espero que seja algo mais louco do que planejado. Esse é o clima em que vivemos e esperamos que daqui para domingo não se complique”, disse Michel em entrevista para a rádio Red Uno.