Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bolsonaro

Bolsonaro participará de motociata em Orlando, EUA, amanhã (11)

Será a primeira vez que o presidente estará presente no movimento fora do Brasil

Redação Publicado em 10/06/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro durante motociata - Getty Images
Jair Bolsonaro durante motociata - Getty Images

A viagem deJair Bolsonaro aos Estados Unidos nesta semana, não contará apenas com reunião com os líderes americanos na 19ª Cúpula das Américas. O presidente também promoverá uma “motociata” na cidade de Orlando — local conhecido por ter a maior concentração de brasileiros imigrantes no país — no estado da Flórida, em evento marcado para o próximo sábado, 11.

Ainda em 2021, a celebração já havia ocorrido em outra região americana, dessa vez, em Miami. Entretanto, essa será a primeira vez que o presidente estará de forma física no local e não apoiando à distância os seus simpatizantes.

Com essa atividade, o Itamaraty sinaliza uma preocupação de forma pública, através das falas de diplomata. O maior receio é pela pasta não conter experiência na organização e realização de tal evento, temendo assim, a segurança dos envolvidos.

Geralmente os diplomatas são encarregados de outras atividades como visitas a empresas, conferências e agendas semelhantes.

Não se espera que um chefe de estado de outro país organize uma coisa dessas em uma visita ao seu território”, afirmou um diplomata para o jornal O Globo, através da Coluna de Malu Gaspar.

Outras motociatas no Brasil já tem data marcada

Quando o presidente retornar ao país de seu governo, na segunda-feira, 13, já terá em sua agenda de atividades fora da presidência, novas motociatas programadas para Juiz de Fora (MG) e Palmas (TO), conforme a apuração do portal de notícias 'O Globo'.

As ações buscam agregar novos eleitores, assim como se comunicar com as pessoas que já o apoiam em ano de eleições presidenciais, que Jair tentará sua reeleição.