Notícias » Entretenimento

Bolsa de estudos de parceria entre universidade e Netflix irá homenagear Chadwick Boseman

O ator de ‘Pantera Negra’ faleceu em agosto de 2020

Penélope Coelho Publicado em 05/10/2021, às 11h05

Chadwick Boseman em 2018
Chadwick Boseman em 2018 - Getty Images

O ator Chadwick Boseman, que ficou eternizado ao protagonizar o filme ‘Pantera Negra’ (2018) será homenageado por uma universidade norte-americana e também pela plataforma de streaming Netflix.

Boseman faleceu em agosto do ano passado, aos 43 anos de idade, em decorrência de um câncer no cólon. O astro será homenageado nomeando uma bolsa de estudos da Universidade de Howard, em Washington, nos Estados Unidos, onde estudou, segundo o portal de notícias UOL. 

O projeto conta com a participação da viúva do intérprete, Simone Boseman, e tem como objetivo doar anualmente uma bolsa de estudos para um aluno de cada turma do curso de Belas Artes da universidade.

Os estudantes terão todos os custos do curso bancados pela instituição e pela plataforma de streaming, em um valor de US$ 5.4 milhões, aproximadamente R$ 29 milhões cotação atual da moeda.

"[É com] prazer e gratidão que anunciamos a criação de uma dotada bolsa de estudo em honra ao nosso famoso Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições às artes continuam a nos inspirar”, afirmou o reitor Wayne A.I. Frederick.