Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Bolsas despencam após invasão da Rússia à Ucrânia

O anúncio da operação militar russa na Ucrânia fez com que as bolsas desabassem no mundo todo

Redação Publicado em 24/02/2022, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

O anúncio da operação militar russa na Ucrânia fez com que as bolsas da Ásia e da Europa desabassem nesta quinta-feira, 24. O preço do petróleo também ultrapassou o valor de US$ 100 pela primeira vez desde o ano de 2014.

Na Ásia, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 3,2%, enquanto o Kospi da Coréia, 2,7%. Para os japoneses, que acabavam de voltar de um feriado, o índice de Nikkei 225 caiu 2,4%. O Shanghai Composite da China perdeu 0,9%.

As bolsas da Europa também sentiram a invasão russa ao território ucraniano e tiveram uma queda brusca nessa madrugada, com a expectativa de como o conflito irá afetar a economia do continente nos próximos dias.

Apenas nos primeiros minutos de negociação, o FTSE 100 caiu 2,5%; já o CAC 40, na França, decresceu 4% e o alemão Dax também caiu 4%, como reportou a CNN internacional.

A situação não ficou muito diferente nos Estados Unidos, com o mercado de futuro de ações sendo impactado pelas tensões entre Rússia e Ucrânia. Os da Dow decresceram até 780 pontos, ou 2,4%, e os do S&P 500 e da Nasdaq caíram 2,3% e 2,8%, respectivamente.