Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Bolsonaro afirma que existe certa "histeria" acerca do Covid-19

O presidente, que faz aniversário dia 21, disse que manterá sua festa de 65 anos, mesmo com a crise pandêmica

Pamela Malva Publicado em 17/03/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro em compromisso político - Getty Images
Bolsonaro em compromisso político - Getty Images

Mesmo após receber duras críticas por seu comportamento no último domingo, dia 15, Jair Bolsonaro voltou a se posicionar sobre o Coronavírus. Em entrevista à rádio Super Tupi, nesta terça-feira, 17, o presidente afirmou que existe uma histeria nacional acerca da doença.

"O que está errado é a histeria, como se fosse o fim do mundo", disse. Em seguida, Bolsonaro ainda criticou as atitudes de diversos governadores. “No meu entender, eu posso até estar errado, [os governadores] estão tomando medidas que vão prejudicar e muito a nossa economia”, afirmou.

Frente à crise, com novos casos identificados no Brasil o tempo todo, especialistas de saúde recomendam que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. Ainda assim, Bolsonaro, que faz aniversário em 21 de março, afirmou que manterá sua festa para comemorar seus 65 anos.

“Vai ter uma festinha tradicional aqui. Até porque eu faço aniversário dia 21 e minha esposa dia 22. São dois dias de festa aqui", disse o presidente, ainda durante a entrevista. Mais uma vez, ele afirma que irá contra as orientações, da mesma forma que fez no domingo — ao incentivar protestos pró-governo e interagir com seus apoiadores pessoalmente.