Notícias » Meio ambiente

Bolsonaro aparece em vídeo na COP 26: 'Brasil sempre foi parte da solução e não do problema'

Em discurso gravado previamente, presidente promete melhorias e chama o Brasil de “economia verde”

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 02/11/2021, às 08h57

O presidente Jair Bolsonaro em discurso gravado para a COP 26
O presidente Jair Bolsonaro em discurso gravado para a COP 26 - Divulgação/Ministério do Meio Ambiente

Em sua única aparição na COP 26, conferência da Organização das Nações Unidas para discutir mudanças climáticas e suas possíveis soluções, o presidente Jair Bolsonaro esteve presente em um vídeo gravado previamente e exibido na última segunda-feira, 1. 

O discurso de Bolsonaro veio antes da fala oficial e ao vivo do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que apresentou novas metas climáticas para o Brasil, pela terceira vez desde a primeira alteração em 2020.

Bolsonaro começou dizendo que o Brasil, por si, sempre foi “parte da solução, não do problema” quando o assunto são movimentos ecológicos e a proteção do meio ambiente. As informações são do portal de notícias O Povo.

Além disso, o atual presidente brasileiro cita a criação do Programa Nacional de Crescimento Verde, que tem mais de US$ 50 bilhões em investimentos para projetos e empregos verdes, sobre os quais Bolsonaro comentou no vídeo.

Esses recursos vão impulsionar a economia, gerar emprego e contribuir para consolidar o Brasil como a maior economia verde do mundo", afirmou Bolsonaro na COP 26.

"Vamos agir com responsabilidade, buscando soluções reais para uma transição que se faz urgente. Vamos oferecer melhor qualidade de vida a todos os brasileiros. Assim vamos, também, contribuir para melhorar a qualidade de vida em todo o planeta", completou. 

Confira o discurso completo do presidente: