Notícias » Brasil

Bolsonaro classifica fala de Mamãe Falei sobre ucranianas como "asquerosa"

O presidente, conhecido pelo histórico de falas machistas, comentou o caso durante conversa com apoiadores

Wallacy Ferrari Publicado em 07/03/2022, às 08h54

Bolsonaro em montagem com Arthur na Ucrânia
Bolsonaro em montagem com Arthur na Ucrânia - Divulgação / Redes sociais

Durante conversa com apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada no último domingo, 6, o presidente Jair Bolsonaro repreendeu o conteúdo dos áudios vazados onde o parlamentar Arthur do Val, realiza comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas serem “fáceis por serem pobres”.

Arthur, popularmente conhecido pelo canal Mamãe Falei, esteve no país recém-invadido e chegou a postar fotos confeccionando coquetéis molotov, segundo ele para auxiliar a população local contra a intervenção militar do exército russo.

Contudo, o áudio vazado revela um tom aproveitador ao abordar mulheres vítimas da guerra, ainda falando que sua conta do Instagram, com milhões de seguidores, chamava a atenção delas e que, com tal padrão de beleza local, seria escarnecido por mulheres semelhante no Brasil.

O chefe de estado foi indagado sobre o teor dos comentários por um repórter da CNN Brasil, se restringindo a classificá-lo de maneira negativa: “[A declaração] é tão asquerosa que nem merece... É tão asquerosa que nem merece comentário”, esclareceu. Bolsonarotambém tem um histórico de comentários misógenos, abordando desde trocadilhos machistas até diferenças de salário e posicionamento profissional.

Confira o áudio completo do deputado abaixo: