Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro comenta atos da oposição: 'Perderam a noção da realidade'

Em encontro com seus apoiadores, o líder do Executivo ainda criticou os ataques direcionados à sua esposa, Michelle Bolsonaro

Redação Publicado em 13/09/2021, às 22h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Jair Bolsonaro durante discurso - Divulgação / Agência Brasil / Fabio Rodrigues
Fotografia de Jair Bolsonaro durante discurso - Divulgação / Agência Brasil / Fabio Rodrigues

No último domingo, 12, apoiadores do Movimento Brasil Livre e do grupo Vem pra Rua participaram de uma manifestação contrária ao atual governo de Jair Bolsonaro. Nesta segunda-feira, 13, então, o presidente da República comentou tais atos.

"Maioria da população é de bem. Essa minoria que foi às ruas ontem é digno de dó", afirmou o líder do Executivo, em encontro com apoiadores. “É sinal de que não tem razão, perderam a noção da realidade e vão para questões pessoais. Mas não vão me tirar daqui com isso de jeito nenhum", pontuou, citando ataques feitos à sua esposa.

Acontece que, marcadas pelo mote "Nem Bolsonaro, nem Lula", as manifestações não foram aderidas por membros e apoiadores do PT e o PSOL, por exemplo. Assim, os protestos reuniram cerca de 6 mil pessoas, de acordo com dados da Polícia Militar.

Ainda assim, presidenciáveis como João Doria (PSDB), João Amoedo (Novo) e Ciro Gomes (PDT) marcaram presença nos atos contrários ao governo de Bolsonaro. Para apoiadores do presidente, contudo, as manifestações apenas refletiram a suposta minoria da oposição — ainda mais quando comparada aos atos do dia 7 de setembro.