Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jair Bolsonaro

Bolsonaro comenta sobre debates eleitorais: 'A princípio a ideia é comparecer'

A declaração foi dada pelo presidente durante entrevista na última terça-feira, 2

Redação Publicado em 03/08/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images
O presidente Jair Bolsonaro - Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou na última terça-feira, 2, que, "a princípio" pretende comparecer aos debates eleitorais a serem realizados este ano. O candidato à reeleição, que vinha dando indícios até então de que poderia faltar aos eventos, afirmou que participará com ou sem a presença de Lula.

“Não vou dar bola para isso não", disse ele sobre a participação do adversário. "A princípio a ideia é comparecer ao debate para mostrar o que nós fizemos”, declarou Bolsonaro durante entrevista ao SBT.

O presidente, entretanto, afirmou que “tudo é dinâmico” na política e, por isso, muita coisa ainda deve acontecer, conforme informações da CNN.

Tenho falado que pretendo ir. Na política, tudo é dinâmico, até porque tem muita coisa a apresentar. Eu não vou ficar preso a uma agenda em que alguém vai me atacar de forma gratuita, eu ficar respondendo a ataques gratuitos. Eu vou responder pelo que nós fizemos e fazer comparações com governos anteriores.”

Manifesto pela democracia

Questionado, na ocasião, sobre a possibilidade de assinar o manifesto pela democracia organizado pela Federação das Indústrias de São Paulo, o presidente declarou que o documento em questão é político.

“Essa carta, como está, você não precisa assinar. […] O outro lado é ligado a ditaduras, a cubana, a norte coreana, diz que o regime da Venezuela é uma maravilha. Então não vale o outro lado assinar uma carta se todas suas demonstrações vão na contramão disso. Eu, por exemplo, comprovo que sou democrata pelo que fiz", declarou.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!