Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Bolsonaro confirma que está com coronavírus

O presidente anunciou em entrevista à TV Brasil que testou positivo e já foi medicado com hidroxicloroquina antes do diagnóstico

Wallacy Ferrari Publicado em 07/07/2020, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro anuncia em entrevista coletiva que testou positivo para covid-19 - Divulgação / TV Brasil
Bolsonaro anuncia em entrevista coletiva que testou positivo para covid-19 - Divulgação / TV Brasil

Em entrevista feita na manhã de hoje, 7, à TV Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que testou positivo para covid-19. Desde ontem, o chefe do executivo manifestou incômodo com alguns sintomas da doença e realizou o exame em Brasília, tendo o resultado divulgado no fim desta manhã.

No depoimento, feito em vídeo no Itamaraty, o presidente afirmou que teve indisposição para cumprir a agenda do último domingo, 5, e sentiu cansaço e febre de 38 graus na manhã do dia seguinte: "Com o médico da presidência apontando a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital".

Bolsonaro acrescentou que, antes mesmo do diagnóstico, foi induzido a ingerir a hidroxicloroquina e alegou que obteve um progresso na saúde: "Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e aztromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem".

A Secretaria Especial de Comunicação Social acrescentou em nota que o estado de saúde do presidente não é grave: "O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada".